Image Map

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cirurgia Bilateral

Na última postagem, falei que ia postar sobre o que aconteceu comigo em Agosto. Me lembro muito bem o que aconteceu.

Na segunda ou terceira semana de Agosto, o HC ligou para casa do meu vô, onde eu estava, ele atendeu e anotou em um papel a data, o horário da cirurgia e que horas devíamos estar lá no HC. Quando ele desligou o telefone, ele falou:

- Data da sua cirurgia do Implante Coclear está marcada!

Não conseguia falar nada. Peguei o meu celular imediatamente e mandei para a minha mãe:

- Mãe!!! Uma notícia!!!!!!

- Qual???

- A data da minha cirurgia do IC bilateral está marcada!

- Que bom filha! O HC ligou para ai?

- Sim! O vovô anotou o horário e a data é ...... (não lembro mais - mais ou menos uma semana depois)

- Ok! Vou falar para o papai.

- Tá, beijos.

- Beijos

Postei no Instagram uma foto minha com as bochechas rosadas, cada dia passava e eu ficava mais ansiosa. Na noite anterior, faltava mais ou menos 14 horas para a hora de acordar e partir para o HC, comecei a ficar gripada. A minha vó, que veio até a minha casa para ficar comigo a noite, ligou para o Dr. Koji e disse que estava começando a ficar gripada e à tarde eu tinha ficado com febre. O Dr. Koji desmarcou a data e quando a minha vó desligou o telefone, ela falou que foi desmarcada a cirurgia, comecei a chorar. A minha mãe e minha vó tentaram me acalmar, só me acalmei quando eu fui dormir. Uma semana depois, viajamos para Curitiba e lá estava bem frio e os meus pais não deixavam eu brincar com os amigos do meu amigo Léo, que também é implantado e tem pais como eu, surdos.

(19 de Agosto)
Quando voltamos, fui visitar a minha tia no consultório do meu tio (eles são dentistas). Estava indo embora e a minha mãe que estava comigo, ela disse:

- Filha, não quis te contar antes para não acontecer tudo de novo, a cirurgia está marcada para amanhã

- Sério? Por isso vocês não me deixaram brincar com os amigos do Léo e com o Léo lá em Curitiba né?

- Sim. Se você quiser, para não ficar muito ansiosa, pode ir na casa da tia Kátia se ela deixar.

- Ela pode ir quando ela quiser - a minha tia disse

Eu fui na casa dela, fiquei com ela, comi bastante pois precisava ficar 12 horas de jejum.

(20 de Agosto)
As 6 horas da manhã acordei e fiz o que deve fazer toda manhã, fui para o hospital com a minha mãe esperei para me chamar para a minha mãe assinar um papel sobre o quarto, esperei mais um pouco e me chamaram para o quarto.

Depois de meia hora, uma enfermeira entrou para perguntar o que eu gosto e não gosto de comer. Depois entrou uma outra enfermeira e me pediu para me trocar e me deu o uniforme. (mais ou menos meia hora antes do meu pai chegar e acontecer aquela história que contei na última postagem)

12:30 eu fui para uma sala e deitei em uma maca antes de entrar no centro cirúrgico (vou admitir que chorei - não sei porque... acho que era medo - minha mãe tentou me consolar dizendo várias coisas), entrei no centro cirúrgico, ninguém estava lá só uma enfermeira. Depois um enfermeiro chegou e me deu anestesia geral. A minha mãe me disse que demorei meia hora para "dormir", acordei em uma sala de recuperação e perguntei pela minha mãe para a enfermeira que estava passando, ela falou que ia chamar, não consegui ficar acordada e dormi de novo. Depois de um tempinho acordei de novo e vi a minha mãe na minha frente chorando de felicidade. Ela falou que deu tudo certo e que eu ia estar no quarto novamente em pouco tempo.

Passou mais ou menos cinco minutos e a enfermeira me levou ao quarto, fiquei descansando e no dia seguinte ia receber alta, não consegui me levantar, fiquei com náusea. Ia tirar raio-x da cabeça, só consegui só uma hora depois, recebi alta e no carro não passei mal e nenhum sintoma.

Assim foi o mês de Agosto para mim...

Beijinhos