Image Map

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Surdos...

Acontecendo de novo...

Em 2009, gravei no Mais Você e foi ao ar no mesmo ano. Vários surdos escreveram uma manifestação e mandaram para o Mais Você, tem 21 manifestações e uma delas, a manifestação 10 é da Clarissa Guerretta, deficiente auditiva, é contra o IC e foi repórter durante a Copa 2014.
(*ela teve a chance de aparecer na TV, só não falou nada sobre essa manifestação...)

 
 
-Essas manifestações foram enviadas em 2009
 


A minha família INTEIRA foi filmada, o meu pai, minha mãe, meu avô e minhas avós. Ele só não falou por vontade própria, teve algumas partes que ele falou.
 
Gostaria que um dia os surdos respeitassem a decisão de quem quer fazer IC. Para mim já basta isso!
 
Em nome do meu pai eu posto isso:
 
Vi meu nome circulando pela internet como não tendo sido entrevistado pelo Mais Você, em 2009, porque, segundo disseram, sou contra o implante coclear. Participei e acompanhei toda a reportagem, assim como a do Jornal Hoje, a do Hoje em Dia e todas as outras que foram feitas com a Emilly, minha filha.
Jamais fui. Fui educado em LIBRAS e casei-me com uma surda oralizada, Erika Simionato Fernandes, que amo muito e respeitei a sua escolha.
Quando nasceu a nossa filha, Emilly, e soubemos que ela também era portadora de deficiência auditiva, optamos pelo implante coclear para que ela não tivesse dificuldade em se comunicar como tivemos na nossa época.
O implante foi uma benção na vida de Emilly. E nas nossas também. Tanto que em todas as matérias que fomos solicitados a permitir a sua participação, permitimos porque hoje, apesar de sermos implantados – eu e minha mulher – ela continua a ser os ouvidos da casa.
Não posso admitir uma posição que não é a minha em uma versão que colocaram na internet e enviam com o meu nome. Sou a favor do implante coclear, sim. Tanto que minha filha já passou pela segunda cirurgia – hoje ela é bilateral e ouve com os dois aparelhos – e tem excelente aproveitamento na escola, além de tocar violão, o que me emociona muito.
Peço que retirem o meu nome e o da minha esposa desse manifesto porque respeitamos as escolhas de cada um. Então, que respeitem a nossa.
 
Beijinhos